• Home
  • Área do Cliente

Exame Toxicologico

Prezado (a),

A RH WORK é a pioneira no cuidado da saúde das empresas e está sempre antenada com a atualidade.

Visando isso, está realizando Exames Toxicológicos, conforme a nova legislação.

Estar em dia com a nova legislação e, além disso, proporcionar bem-estar e preservar a saúde do colaborador é uma obrigatoriedade e também zelo.

Pensando nisso te levaremos a conhecer as novas regras, porque ter a RH WORK como Saúde na Empresa é estar constantemente atualizado.

Então efetivamente, o que são essas novas regras?

A contar da data fixada por meio da publicação do dia 03 de agosto de 2017 no Diário Oficial da União e sob a Portaria nº 945/2017, toda empresa que admitir ou desligar motoristas profissionais passa a ser obrigada a informar no CAGED informações sobre o exame toxicológico do profissional.

Ou seja, o profissional que envia os dados à plataforma do governo federal, deverá declarar os seguintes campos, que antes não eram obrigatórios: Código Exame Toxicológico, Data Exame Médico (dia/mês/ano), CNPJ do Laboratório, UF, CRM referente às informações do exame toxicológico e, após, o campo CEP Residência do Trabalhador, dos Registros “C” (movimentação no prazo) e “X” (movimentação fora do prazo).

A mudança altera o parágrafo 6º, do artigo 168 da CLT, declarando que “ Serão exigidos exames toxicológicos, previamente à admissão e por ocasião do desligamento, quando se tratar de motorista profissional, assegurados o direito à contraprova em caso de resultado positivo e a confidencialidade dos resultados dos respectivos exames”.

Já o parágrafo 7º, para fins do disposto no parágrafo 6º, estabelece que “será obrigatório exame toxicológico com janela de detecção mínima de 90 (noventa) dias, específico para substâncias psicoativas que causem dependência ou, comprovadamente, comprometam a capacidade de direção, podendo ser utilizado para essa finalidade o exame toxicológico previsto na Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, desde que realizado nos últimos 60 (sessenta) dias”.

Solicite seu orçamento e fique de acordo com a nova legislação.

Segue nossos dados para contato:

  • Telefone: (11) 3256-8238.
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Endereço: Rua Antônio Carlos, 690 – Consolação.
  • Atenciosamente,
  • RH WORK.

Inativação de Vidas

Prezado Cliente,

Informamos que o nosso sistema administra as vidas ativas iniciadas no momento do exame admissional do trabalhador.

A partir deste momento, o próprio sistema gerencia a cobrança da vida ativa do seu trabalhador. Quando ocorre o desligamento do trabalhador, ele pode ser feito de acordo com a NR-07 durante a experiência sem a realização do exame demissional. Neste caso, a empresa deverá informar de imediato o desligamento do funcionário para que este seja inativado em nosso sistema.

Para que não ocorra futuros desentendimentos sobre cobranças indevidas, visto que toda a gestão de seu trabalhador é realizada pelo sistema, solicitamos a sua colaboração em nos informar sempre por e-mail o desligamento do trabalhador.

Caso o trabalhador tenha realizado o exame demissional, não será necessário informar o desligamento do mesmo.

Entre em contato com o nosso setor de cadastro e mantenha esta informação atualizada.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 690 – Consolação.

Atenciosamente,

RH WORK.

Brigada de Incêndio

Sempre que pensamos em acidentes que envolvam incêndio, não podemos esquecer que em 2013 uma grande tragédia envolvendo fogo aconteceu na boate Kiss, no Rio Grande do Sul. Duzentas e quarenta e duas pessoas morreram devido a um incêndio.

Mas não foi só o fogo que matou aquelas pessoas, a falta de iluminação de emergência, de ventilação adequada, de extintores e a obstrução da rota de saída com certeza foram preponderantes para que tantas mortes ocorressem ao mesmo tempo.

Onde existir uma concentração de pessoas se divertindo ou morando, como é o caso dos condomínios, estão sujeitos a ter que lidar com um incêndio. Casos do tipo em edifícios residenciais são mais frequentes do que se imagina, muitos são simples com pequenas perdas materiais que não aparecem nas mídias , mas levam o pânico e o prejuízo . Alguns são noticias estampadas em vários meios de comunicação. Mas em um ou outro caso temos que usar a prevenção e isso só ocorre com o treinamento de funcionários para o Combate a Principio de Incêndio, pois o conhecimento dos equipamentos e métodos de extinção do fogo pode ser fundamental no instante inicial de um sinistro.

Conforme determina a legislação da Portaria 3214/78 em sua NR 23.

Alem desta equipe treinada exigida como mínimo pelo Ministério do Trabalho e Emprego, temos o Decreto nº 56.819, de 10 de março de 2011 que determina a obrigatoriedade do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), onde esta vistoria prova que o condomínio ou empresa está em dia com diversas obrigações de segurança. E é com um conjunto de documentos que se começa a caminhar rumo ao AVCB ou Certificado de Aprovação .

Abaixo o mapa para se obter um AVCB valido e sem problemas:

  • Atestado de brigada de incêndio em dia: é aquela capacitação que o condomínio deve oferecer periodicamente e que, na prática, infelizmente, não é muito frequentada. - Saiba mais sobre brigada de incêndio
  • ART de pára-raios: a medição ôhmica do aparelho deve ser feita anualmente por força de lei – é, aliás, um elemento importante para se receber seguro em caso de sinistro. - Saiba mais sobre pára-raios
  • ART Instalação de gás: para saber se a tubulação não apresenta vazamentos e se está funcionando a contento - Saiba mais sobre instalações de gás
  • Abrangência do grupo gerador: atestado que comprova que o aparelho do condomínio funciona corretamente
  • Atestado da escada pressurizada: os condomínios que contam com esse sistema devem ter o mesmo em dia
  • Laudo elétrico: documento que atesta boas condições das instalações elétricas do condomínio - Saiba mais sobre instalações elétricas
  • Atestado de sistemas de combate ao incêndio: Itens de segurança como hidrantes, extintores, corrimãos, sinalização de emergência, portas corta-fogo, etc. - Saiba mais sobre extintores e acessórios contra incêndio - Saiba mais sobre portas corta-fogo
  • CMAR (Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento): para atestar que carpete, tintas e materiais utilizados no condomínio são anti-fogo

Todo este serviço e uma assessoria completa você tem a sua disposição na RH Work , consulte nosso Depto. Comercial e veja como ficar em dia contra o fogo.

Segue nossos dados para contato:

Telefone: (11) 3256-8238

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 690 – Consolação.

Atenciosamente,

RH WORK.

Laudo de Instalações Elétricas e SPDA

O Brasil é o País líder mundial na incidência de raios este fenômeno, provocou a morte de 1.790 pessoas entre 2000 e 2014, segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) . A cada 50 mortes por raio no mundo, uma acontece no Brasil.

Sabendo deste fato, você sabe o que é o Laudo de SPDA ? E Laudo de Instalações Elétricas? Sua empresa está em dia com essa documentação?

A sigla SPDA significa Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas, popularmente conhecido como para-raios. Trata-se do conjunto de dispositivos instalados nos pontos mais altos das edificações. Já o Laudo Elétrico, é o conjunto de cabeamento e distribuição dos componentes elétricos na edificação.

A verificação do sistema de SPDA , bem como o Laudo Elétrico, é uma exigência do Corpo de Bombeiros. Tem como objetivo evitar princípios de incêndios, explosões, danos materiais e, até mesmo, risco à vida de pessoas e animais.

Estes laudos fornecem informações referentes as atuais condições das instalações para efeito de atendimento as prescrições da NBR 5419/2015 da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, além de atender as exigências de empresas seguradoras.

Entre em contato com o nosso Comercial e mantenha os laudos de sua empresa atualizados e sempre em dia.

Segue nossos dados para contato:

Telefone: (11) 3256-8238. Celular: (11) 9-5962-0130.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 690 – Consolação.

Atenciosamente,

RH WORK.

Renovações de Laudos

Prezado Cliente,

De acordo com as Normas Regulamentadoras (NR’s), regulamentadas pela Portaria 3214/78 do Ministério do Trabalho, todas as empresas que possuam a partir de 1 funcionário CLT, está obrigada a elaborar medidas de prevenção e segurança a saúde do trabalhador em geral.

Essas medidas são realizadas através da elaboração de alguns laudos e treinamentos exigidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego e também pelo INSS, são eles: PPRA, PCMSO, LTCAT, DESIGNADO DA CIPA, entre outros.

Além dessas obrigações, estamos com a implantação do E-social nas empresas, sendo mais uma obrigatoriedade do nosso Governo: http://www.esocial.gov.br

Para que a sua empresa esteja adequada às novas regras é primordial que esteja em dia com os laudos de citados acima.

Entre em contato com o nosso Comercial e mantenha os laudos de sua empresa atualizados.

Segue nossos dados para contato:

Telefone: (11) 3256-8238. Celular: (11) 9-5962-0009.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 690 – Consolação.

Atenciosamente,

RH WORK.

contato

  • (11) 3256-8238

Onde Estamos

  • RUA ANTÔNIO CARLOS, 690 Cj. 21
  • SÃO PAULO - SP
  • CEP: 01309-010
  • CONSOLAÇÃO